sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que você vê?


Me deparei com um dia cinzento ao olhar pela janela hoje. Havia uma brisa que levava as folhas das árvores a dançar e suavemente se soltar voando por alguns segundos antes de repousar no chão.
Observo a inocência e a beleza de dias assim, são tão simples e sutis, me faz ver a humildade que devemos ter perante a vida. O inverno está se despedindo para dar lugar a uma nova estação, cada qual respeita o seu espaço e o seu tempo e agir dessa maneira é um ato nobre.
Você acorda um dia e percebe que é inútil pensar que é melhor que os outros, que é capaz de viver em um trono, francamente se pensamos desse modo não passamos de folhas secas que se desprendem das árvores com uma simples brisa. Mas quando compreendemos a importância e o valor dos outros, nos tornamos como uma árvore bem tratada forte e resistente, sendo possível enfrentar grandes tempestades sem nos ferir bruscamente.
Se ao invés de levantarmos a mão para agredir, levantássemos para acariciar e confortar, se os nossos corações palpitassem de amor e não de ódio e nossas palavras fossem doces, encontraríamos um mundo onde a paz reinaria e o sorriso seria o Sol de todas as manhãs, trazendo luz para dias frios como este.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

 

Diário de uma Terráquea Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template