sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Olhar Inocente

De repente você abre os olhos e percebe que tudo é diferente,

 aqueles sonhos infantis,pequenos instantes mágicos, pessoas, lugares, coisas, fatos que marcaram nossas vidas e que foram fundamentais para o nosso crescimento e amadurecimento.
Por diversas vezes congelei em minha mente momentos únicos que vivi, como se fosse um click mental.

O ano era 1996 e eu estava com seis anos de idade, ainda posso sentir o cheiro daquela manhã de primavera, meus pés descalços chocavam-se sobre uma estrada de Terra, corria ansiosamente atrás de libélulas, havia dezenas delas perto da minha casa, (faz anos que não vejo nenhuma) exausta de tanto correr me deitei sobre uma grama áspera, porém confortável.
Depois de me aconchegar naquele manto verde estendido pelo chão, comecei a observar o céu, talvez tenha sido nesse instante que me apaixonei por aquela grande imensidão resumida em três letras.
Nesse dia o azul do céu parecia me chamar para mergulhar nele, as nuvens brincavam de se transformar em figuras e os pássaros me convidavam a voar. Parada ali por horas era como se eu fosse parte daquele universo mágico.


Com toda a certeza eu pude voar e voei da maneira mais fantástica que alguém um dia já pensou, pois eu voei com a minha imaginação, onde todas as coisas eram e são possíveis e senti uma grande alegria.






Assim uma criança observa o mundo, como
um lugar incrível, onde as coisas mais simples são as mais importantes, como o amor é melhor do que o ódio.
Infelizmente há milhares de crianças pelo mundo que são privadas de sua inocência, recebem maus tratos e são violentamente impedidas de serem felizes, como se tivessem culpa de algo errado ou como se fossem insignificantes.


Até o momento diversas pessoas ignoram essa situação, mas é possível reverter esse quadro, não podemos deixar que essas pequenas luzes de amor se apaguem. Devemos cuidar e proteger desses pequeninos para que cresçam e possam dar bons frutos e talvez transformar o mundo em um lugar melhor.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

 

Diário de uma Terráquea Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template