quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Já espiou pela janela hoje?

Há um fato que me intriga...

É óbvio que todos nós somos diferentes uns dos outros e quando digo nós me refiro aos seres humanos, homo sapiens, pessoas, gente, galera, grupo ou o que você preferir.
Creio que a questão que me intriga seja a de milhares de pessoas no mundo, bom a minha indagação é a seguinte:

Por que será que alguns parecem brilhar mais do que outros?



Com esta questão martelando em minha mente, dei uma observada mais a fundo na sociedade em que participo e quase me matei de tanto pensar.

Boa notícia: Estou viva

Má notícia: A resposta para a minha questão é um tanto complexa, pelo menos a meu ver e do jeito que tentarei me expressar.

Então por que será que algumas pessoas parecem brilhar mais do que outras?

É incrível como vemos por aí celebridades que são amadas por tantos, algumas com uma voz espetacular, outras que domam a arte da interpretação. Isso é claro que nós já sabemos, mas o fato é, e o que nós somos?

Sim nós o restante da população que não possui fama. Será que comparados a tais “seres” somos insignificantes ou talvez de outra espécie?


Não, realmente não somos alienígenas, pertencemos todos a mesma raça, ou seja, a raça humana e somos dotados com muitas qualidades que muitas vezes está adormecida dentro de nós mesmos.
É muito comum acreditar que a nossa função no planeta é inútil comparada com a de um grande músico, por exemplo.
Grande engano! Na verdade os nossos dons possuem uma importância igual, é o que mantém o nosso “Ecossistema” de ser.
O que quero dizer com isso é que cada qual não está aqui em vão, todos temos um propósito de existência e sempre haverá algo que só cabe a nós realizarmos e mais ninguém.
Talvez se um dia você pensar que nada valha a pena, e simplesmente desistir de tudo, de sonhar, de sorrir, de ter fé, não se esqueça de que Deus foi quem te criou da maneira ideal como você deveria ser e provou o tamanho do amor dele por nossas vidas entregando seu filho Jesus para nos tirar da condenação eterna. Sim, seres que apenas se lamentam da vida, que vivem com ódio, que desejam o mal, mas foi a nós entregue a oportunidade de ser alguém melhor, de fazer um novo dia diferente daquele de ontem.

Portanto a cada brilho do Sol que raiar em nossa janela possamos ser gratos, pelo simples fato de respirar e abrir os olhos, pois é aí que está a sua chance de recomeçar, apesar de termos muitos problemas e não enxergarmos uma solução, podemos escolher entre sentar e chorar ou nos levantarmos e lutar.
Não é uma questão de força e sim de acreditar em si mesmo e de que é capaz.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

 

Diário de uma Terráquea Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template